Sigilo Branco Fundo preto.jpg

Confraria Hermética de Kimbandas
COVA DE CIPRIANO FEITICEIRO

maioral.jpg

Cova de Cipriano Feiticeiro é uma confraria hermética de kimbandas cujo núcleo iniciático é a Ordem Negra de Quimbanda. O Chão Matriz que deu início a essa  confraria hermética de adeptos é o Templo de Quimbanda Maioral Exu Pantera Negra, localizado na cidade de Angra dos Reis, Rio de Janeiro. O Templo foi fundado pelo Mestre de Quimbanda Nàgô Táta Kamuxinzela e oferece, através da Ordem Negra de Quimbanda, iniciação e treinamento magístico na arte da feitiçaria tradicional brasileira, a tradição de Quimbanda Nàgô. 

Cipriano Feiticeiro é o patrono espiritual da Cova de Cipriano, a inspiração que deu início a fundação de nosso Templo-Matriz, primeiro porque a construção de seu mito reflete a busca genuína de um kimbanda; segundo porque a influência de sua feitiçaria está presente nas ações magísticas de muitos Exus, somente para quem tem olhos para ver.

O símbolo da Cova de Cipriano Feiticeiro contém os elementos noéticos que deram nascimento ao nosso trabalho: o tridente central, símbolo máximo do Culto de Exu e reverência espiritual aos Maiorais ou Potências do Chefe Império Maioral, o Diabo. As flechas (ou ponteiras) são representantes do Reino da Makaia e a ação do Povo Onça (ou Falange dos Panteras Negras). Ele representa a espiritualidade hierática de nossa Corrente Mágica. 

O Templo de Quimbanda Maioral Exu Pantera Negra localiza-se no litoral do estado do Rio de Janeiro. Nós atendemos por consulta e realizamos trabalhos espirituais e iniciação na Quimbanda (magia negra, feitiçaria e necromancia). Nossas giras (operações magísticas) são fechadas (para adeptos de Quimbanda somente).